Núcleo de Bem-Estar Animal

Rua Contarini, 283 - Nova Trieste. Jarinu/SP – CEP 13240-000
Horário de Atendimento: 
Segunda a sexta-feira, 8h às 17h
(11) 9.4364-1868

 

Saiba mais

O Núcleo de Bem-Estar Animal é composto pelo Núcleo de Esterilização Cirúrgica de Cães e Gatos e pelo Consultório Meu PET Container

 

Castração

Estão sendo realizadas em animais de famílias de Jarinu em vulnerabilidade econômica, selecionadas por triagem no Programa Saúde da Família (PSF).

Os animais que passam pela castração gratuita em Jarinu recebem um microchip embaixo da pele e são cadastrados no sistema da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Esta é a forma mais moderna de identificar os tutores responsáveis pelos pets e inibir futuros abandonos, além de impactar no controle da população de cães e gatos.
 
Caso o tutor do animal não compareça no dia agendado, o mesmo perderá a vez e deverá aguardar novo cadastramento.
 

Meu Pet Container

As consultas são realizadas, via agendamento, na clínica veterinária, apenas para animais pertencentes as famílias de Jarinu em vulnerabilidade econômica.

A agenda é sempre aberta na última sexta-feira do mês anterior ao de marcação. Mas atenção, os horários podem ser preenchidos rapidamente.

Para agendar a consulta veterinária, basta ligar para (11) 94364-1868, ou comparecer pessoalmente no Núcleo de Bem-Estar Animal Rosangela Tricoli, na Rua Contarini, 283 - Nova Trieste.

A consulta clínica no Meu Pet Container engloba o primeiro atendimento, dado pelo médico veterinário clínico geral, além dos atendimentos e procedimentos subsequentes.

São alguns dos procedimentos realizados no PET Container: Bloqueio Anestésico Local, Lavagem Otológica, Lavagem Intestinal, Abertura de Otohematoma, Limpeza e Remoção de Miíase, Administração de Medicação Subcutânea e Curativos.

 

Documentação para consultas

No dia o responsável pelo animal deve portar os seguintes documentos obrigatórios:

a) CPF e RG originais
b) comprovante de residência original em seu nome ou de pessoa até 2º grau de parentesco (por meio de apresentação de documento comprobatório original ou autenticado);
c) Documento comprobatório de vulnerabilidade econômica. O morador deve ser assistido por programas como Auxílio Brasil, BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou Renda Cidadã.

Na falta de algum documento, o atendimento não será realizado e nova consulta deverá ser agendada.

 

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