Prefeitura de Jarinu inicia campanha de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação

Seguindo o calendário nacional de vacinação, a Secretaria de Saúde de Jarinu está aplicando as doses contra Poliomielite em crianças de 1 a 4 anos de idade, além de realizar a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação segue até 09 de setembro e o dia de mobilização nacional, conhecido como dia “D”, será em 20 de agosto de 2022.

As crianças e adolescentes devem comparecer junto dos pais ou responsáveis na UBS mais próxima, de segunda a sexta, das 08h30 às 11h ou 13h às 16h, munidos da caderneta de vacina e documento (SUS/CPF/RG).

O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação e melhorar as coberturas vacinais, diminuindo a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuindo para o controle ou erradicação destas doenças.

Público alvo

VACINA CONTRA POLIOMIELITE: crianças de 1 a 4 anos de idade

MULTIVACINAÇÃO: crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), que serão vacinados com doses atrasadas de acordo com o Calendário Estadual de Vacinação.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.