Tudo que você precisa saber sobre a 38ª Festa do Morango

Tudo que você precisa saber sobre a 38ª Festa do Morango

Neste sábado tem início a edição 2022 da tradicional Festa do Morango de Jarinu e Atibaia.

Com entrada gratuita, o evento acontece em três finais de semana consecutivos: 25 e 26 de junho, 2 e 3, 9 e 10 de julho.

O acesso ao Parque Duílio Maziero é sempre a partir das 10h. Aos sábados a festa prossegue até 23h e aos domingos até 20h.

A festa é realizada pela Associação dos Produtores de Morangos de Atibaia, Jarinu e Região, com apoio das prefeituras de Atibaia e de Jarinu.

Como chegar

O Parque Duílio Mazieiro fica na Rodovia Edgard Máximo Zambotto, Km 77, Campo dos Aleixos, com amplo estacionamento no local (R$15 pago a parte).

Para moradores de Jarinu, a empresa Fênix terá horários específicos para o Parque do Morango, nos finais de semana da festa, com trajetos diretos partindo da Rodoviária além de linhas especiais via bairros.

itinerario-morango-2022

O que fazer na festa

Além dos pratos tradicionais, como frango frito, polenta e macarronada, o visitante ainda tem acesso à praça de alimentação, com venda de pastel, lanches, tempurá e muito mais.

Na festa ainda é possível comprar morangos direto dos produtores, visitar uma exposição sobre a fruta e saborear deliciosas sobremesas com morangos.

No local do evento também tem parque de diversões, minishopping e feira de artesanato, além do espaço da Prefeitura de Jarinu em parceira com o Circuito das Frutas.

Abertura Oficial

A solenidade de abertura, com a presença de convidados e autoridades de Jarinu e Atibaia, será neste sábado, às 9h.

Programação Cultural do1º final de semana

Sábado, 25 de junho

  • Aleksander Reis às 16h
  • Rafa Ribeiro e Banda às 18h30
  • Tony Araújo às 20h

Domingo, 26 de junho

  • Amaury Fanti às 12h
  • Aran Martins às 13h30
  • Grupo Folklorístico Stella Bianca às 15h
  • Beatriz Ribeiro às 16h30
  • Banda Maia às 18h30

Corte do Morango

Nosso evento tem muito charme e simpatia com a corte que representa a Festa do Morango. A Rainha e Princesas recepcionam os visitantes e adoram fazer fotos com as famílias e as crianças.

A Rainha desta edição é a Maria Clara Bueno N. Goda, de 16 anos e moradora de Jarinu; a 1ª Princesa, também moradora de Jarinu, é a Letícia de Paula Prado Junqueira, de 23 anos e a 2ª Princesa é a moradorade de Atibaia, Fernanda Aline Cavalcante Leite, de 29 anos.

corte-38-festa-morango

 

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.