Procon de Jarinu apresenta Programa de Apoio aos Superendividados

Procon de Jarinu apresenta Programa de Apoio aos Superendividados

O Programa de Apoio ao Superendividado tem como objetivo auxiliar os consumidores, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores.

O projeto é um trabalho conjunto do Núcleo de Tratamento do Superendividamento da Fundação Procon-SP, Procon Jarinu e do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania – CEJUSC – do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJ/SP.

Para realizar a participação no programa, é necessário fazer a inscrição (online ou presencial), ser morador de Jarinu (pessoa física e maior de idade) e apresentar os documentos  de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovantes da renda (pessoal e familiar) e demonstrativos das suas dívidas (contratos, extratos, faturas, carnês).

Após a inscrição, o consumidor deverá aguardar retorno, em até 30 dias, com a conclusão da análise, que informará se está apto a participar do programa.

Não são atendidos pelo programa: Créditos consignados dentro da margem legal consignável, dívidas contraídas por atividades profissionais, indenizações, pensão alimentícia, dívidas fiscais (impostos, multas, taxas etc.), dívidas habitacionais (subsidiados ou não), dívidas que já estão sendo discutidas no Poder Judiciário (ações judiciais).

INSCRIÇÃO ONLINE

Faça seu link-externo cadastro prévio e aguarde contato em até 30 dias, por e-mail ou telefone.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

Agende sua entrevista para inscrição por telefone (11) 4887-1392 ou via [email protected].

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.