Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente visa participação popular

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente visa participação popular

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a Comissão Organizadora da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente convocam os munícipes para participar da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema desta edição será “Situação dos direitos humanos das crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em 09 de dezembro, das 8h às 12h30, na Câmara Municipal, na Rua Antônio de Aguiar Peçanha, nº 200, Jardim Saúde.

O objetivo principal da ação é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Confira a sequência das atividades:

  • Credenciamento
  • Abertura Oficial da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jarinu – SP
  • Palestra informativa sobre o tema e eixos temáticos
  • Apresentação e validação das propostas dos eixos temáticos formuladas
  • Encerramento
Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.