Get Adobe Flash player

Notícias

Atividades marcam aniversário de Jarinu e feriado prolongado
Publicação: 20 de Abril de 2017

Torneio, exposição, brinquedos e mega show agradou população.

O mês de abril é esperado pela maioria dos jarinuenses para celebrar o aniversário da cidade. Neste ano, especificamente, por ser um feriado prolongado, e coincidir com a Semana Santa, a Prefeitura decidiu fazer apenas um show no dia do aniversário, até mesmo para reduzir os custos, uma vez que a situação econômica não esta favorável, mesmo assim a agenda ficou repleta de atividades, gratuitas, para toda família.

No sábado, dia 15, aconteceu o Torneio de Truco, no Centro de Convivência do Idoso, das 09h às 15h. Na premiação, as duplas da Série A, Sérgio e João levaram o troféu de campeões, seguidos por Eremirton Paraíba e Bahia, na segunda colocação. Já, na Série B, o troféu de campeão ficou para Júnior e Inocêncio. Os vice-campeões foram Fábio pai e Fábio filho.

Ainda no sábado, 15, aconteceu, no Centro Cultural “Divanir Vitório Contesini”, abertura da exposição “Jarinu: Ontem e Hoje”, seguida pela apresentação do grupo de Teatro de Jarinu, que abrilhantou o evento com uma encenação contando a história da cidade, em Italiano. Após a encenação ocorreu a premiação do Concurso “Jarinu Ontem e Hoje, realizado pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os premiados foram: 1º Ano - Pintura Paisagem
Aluno: João Pedro - EMEF Rodolfo Soranz; 2º Ano - Releitura de Imagens sobre Jarinu Aluna: Mikaela Maiara - EMEF Maria Helena Messias; 3º ano - Desenho sobre Ontem e Hoje - Aluna: Marianny do Prado Alves - EMEF Oriela; 4º ano - Acróstico Aluna: Evelyn V. de Paula - EMEF Pedro Ferrara; 5º ano - Texto Narrativo Aluna: Ana Clara da Silva - EMEF Fioravante.

No domingo de Páscoa, dia 16, a Secretaria de Cultura, da Prefeitura de Jarinu, disponibilizou diversos brinquedos infláveis que ficaram espalhados pela Praça da Matriz, fazendo a alegria das crianças, e daqueles não tão mais crianças. A diversão foi para todos e gratuita.

EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA

No dia em que Jarinu completou 68 anos de Emancipação Político-Administrativa, a segunda-feira, 17, amanheceu nublada, mas logo o sol apareceu para que todos pudessem participar com bastante entusiasmo da Missa Solene em Ação de Graças, do Desfile Cívico, que contou com a participação das escolas da Rede Municipal de Ensino, escola Pilar Bonas, APAE, Escolinhas de Esportes (com todas as modalidades), Grupo da Terceira Idade, Grupo de São Gonçalo, Desbravadores, Conseg e Grupo Folklorístico Stella Bianca. As escolas contaram a história das danças nas regiões brasileiras, como Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

MEGA SHOW ATRAIU QUASE 10 MIL PESSOAS

Ainda na segunda-feira, 17, o evento mais esperado era o mega show com a dupla do momento, Matheus e Kauan, que trouxe sucessos como “Que Sorte a Nossa”, “Te assumi pro Brasil”, “Nosso Santo bateu” e “Decide Ai”.

A organização do evento destacou que o espaço do campo foi todo ocupado, sendo que aproximadamente 3000 pessoas assistiram ao show, por opção, do lado de fora do campo, que estava separada por grades. A entrada com bebidas alcoólicas não foi permitida.

Todas as secretarias municipais, principalmente a de Serviços Públicos, trabalharam arduamente para a realização do evento, que também teve segurança reforçada, em todos os pontos do evento, por equipes de segurança, bombeiros civis, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Trânsito, Defesa Civil, além de ambulância de resgate.

PROGRAMAÇÃO CONTINUA COM MICARETA

A programação em comemoração ao aniversário da cidade continua na sexta, dia 21, com a Micareta, o 1º carnaval fora de época de Jarinu, uma vez que o carnaval, em fevereiro, foi cancelado por contenção de gastos. O evento começa às 20h00, na Rua Independência, e terá participação dos blocos Xapadera, TUB Folia, XV de Katorze e bateria da Escola de Samba Guardiões do Rei.

Ainda neste fim de semana ocorre, no Centro de Convivência do Idoso – CCI – ao lado do Ginásio, mais uma edição do Festival de Orquídeas, com entrada gratuita, venda e exposição, das 08h às 18h00.

A Prefeitura de Jarinu agradece a todos que participaram das festividades, fazendo desse aniversário mais um evento de sucesso na cidade.  

CONFIRA FOTOS DAS FESTIVIDADES NA GALERIA, CLIQUE AQUI

CONFIRA PROGRAMAÇÃO MICARETA + FESTIVAL DE ORQUÍDEAS


Assessoria de Imprensa