Get Adobe Flash player

Notícias

Prefeitura conquista liberação de convênio para continuidade na construção da creche no bairro Nova Trieste
Publicação: 13 de Abril de 2017

Assinatura do acordo foi feita na sede da Secretaria de Estado da Educação, em São Paulo.

A compra dos quase cinco mil metros quadrados de terreno foi assinada no final de 2012. Após isso, teria a fase do convênio com o Estado, liberação de verba e início da construção, porém pouco foi feito, ou quase nada, durante todo esse tempo. Mas, hoje, a população já pode comemorar, porque com o empenho dos funcionários da Prefeitura e da Prefeita Eliane Lorencini, a obra, enfim, sairá do papel.

Na última segunda-feira, dia 10, a Prefeita Eliane Lorencini, e seu vice Cláudio Catroque, acompanhados da secretária de Assuntos Parlamentares, Fátima Lorencini, estiveram em São Paulo, na sede da Secretaria de Estado da Educação, para assinar os documentos que mostram o compromisso e empenho da gestão em querer continuar com a obra, uma vez que toda documentação estava parada desde junho de 2016.

De acordo com a Prefeita, os funcionários da Secretaria de Obras, Governo e Educação, estiveram empenhados durante esses 100 dias da gestão para liberação da maioria dos projetos que estavam parados há meses e, alguns, há mais de um ano.

A empresa vencedora do processo licitatório é a L&T Empreendimento e Construções, que terá a partir do reinicio da obra, até o final do mês, um prazo de nove meses para conclusão. A obra está orçada em mais de R$ 1 milhão de reais.

“Hoje temos duas Unidades de Ensino Infantil e uma Unidade de Ensino Fundamental, além de Unidades locadas dentro do bairro, atendendo 1153 alunos do berçário ao ensino fundamental I - (quinto ano), diariamente. Logo, teremos uma creche modelo que receberá essas crianças”, finalizou Eliane Lorencini.

A nova escola terá 813,78 m² de área construída, 2.306,01 m², 02 berçários, 01 fraldário, 06 salas de atividades e 01 sala de uso múltiplo.


Assessoria de Imprensa